Uma das variáveis para o sucesso nas vendas é a autoconfiança. Você cria um senso de certeza para seus clientes quando é condenado por quem você é, sua capacidade de ajudar a produzir melhores resultados e os conselhos que você os fornece. Quando você não está confiante, cria uma sensação de incerteza, seus contatos se perguntam se estão correndo um risco muito grande de comprar de alguém que não tem certeza de si.
Acredito que pertenço à mesa quando meus clientes em potencial estão considerando uma mudança . Um dos fatores que proporcionam uma quantidade imensa de confiança é acreditar que você merece o direito de se sentar à mesa quando seus clientes ou possíveis clientes discutem o tipo de mudança que você pode ajudar a criar. Quando você reconhece que o valor que você cria ao se envolver nessa conversa pode ajudá-los a resolver seus problemas, enfrentar seus desafios e cuidar de novas oportunidades que melhorarão os resultados, você reconhece o quão importante é que eles consultem você antes de tomar qualquer decisão . Se sua presença fornecer um resultado melhor, você deve ter a confiança de que merece um assento à mesa
Acredito que posso ajudar meus clientes em potencial a identificar áreas em que possam melhorar os resultados , mesmo quando esses melhores resultados lhes são desconhecidos . Quando você tem a perspicácia comercial e o conhecimento situacional que permitem ver áreas em que seus clientes em potencial podem melhorar, você pode agir com certeza na realização de uma reunião, sabendo que a conversa permitirá que você encontre uma área em que melhores resultados estejam disponíveis para eles .
Acredito que posso criar valor para qualquer contato que me proporcione a oportunidade de encontrá-lo . As palavras operacionais aqui são clientes em potencial . Quando você tem certeza de que poderá criar valor para seus clientes em potencial, mesmo que seja apenas uma perspectiva que os ajude a entender algum componente variável de seus negócios, eles deixarão a conversa com uma nova possibilidade.
Como eu vendo é um fator maior na conquista de negócios do que o que eu vendo . Quando você sabe vender usando uma abordagem moderna e consultiva de vendas , reconhece a vantagem que possui sobre a concorrência na posição que ocupa para o seu cliente em potencial. Quando você está jogando em um nível diferente, sua abordagem é a experiência definidora e diferenciadora que permite conquistar seus rivais.
Minha experiência me permite reconhecer padrões e entender rapidamente um pouco do que preciso para ensinar meu possível cliente a obrigá-lo a mudar. Esta é uma dicotomia muito difícil. Sua experiência pode permitir que você reconheça um padrão muito antes de seu cliente estar ciente de seu desafio. Ao mesmo tempo, você precisa fornecer ao seu possível cliente a experiência de descobrir a necessidade de mudar e os melhores resultados disponíveis. A maior parte do seu conhecimento situacional é subconsciente, captando os padrões sem reconhecer que você está fazendo isso. Isso fornece um nível muito alto de confiança.
Como vendi os resultados, ajudo meus clientes a produzir muito mais vezes do que meu cliente em potencial decidiu comprar esses resultados, sou eu quem deve liderar a conversa. Essa ideia é muito semelhante a pertencer à mesa com seus clientes e possíveis clientes. Você não deve apenas estar lá para aconselhá-los, mas também sobre como decidir mudar , quais opções eles devem explorar, como gerenciar o processo interno e como garantir que eles alcancem os resultados de que precisam.Não há mais táticas de vendas insistentes.
Por ser um vendedor consultivo, sou parceiro de qualquer contato que esteja do outro lado de uma mesa para mim. Se você não acredita que é um colega , acredita que é menos do que isso. O desejo de se tornar o consultor de confiança de seu cliente significa que, no que diz respeito aos resultados que você vende e produz para seus clientes, você tem mais conhecimento do que sua parte do outro lado da mesa. A confiança nas vendas vem de não acreditar que você é inferior ao seu cliente em potencial, nem deve ser servil ou excessivamente respeitoso. Você acredita que é um colega e seu cliente sentirá que é um colega.
As informações que eu compartilho com meus clientes são valiosas o suficiente para eles, que teriam que pagar a um consultor para obter um conjunto semelhante de idéias e experiências. Em algum momento, você sairá de uma chamada de vendas e reconhecerá que acabou de fornecer aos seus possíveis clientes idéias e idéias que valem centenas de milhares ou milhões de dólares. Você pode descobrir que fez isso em uma conversa inicial, explorando as mudanças e, como não conquistou o negócio deles, entregou o valor que um consultor cobraria sem fornecer a solução. O fato de você poder fornecer esse tipo de valor fornece a confiança necessária para vender e conquistar grandes negócios em vendas B2B .
Sua confiança é um fator em fornecer a seus clientes em potencial para comprar e seguir seus conselhos, e não é algo que você aprenderá em treinamento de vendas. Você tem que trabalhar para conseguir isso por si mesmo. Se você não tiver nenhuma dessas crenças, trabalhar para ganhar confiança nessas áreas melhorará sua abordagem e seus resultados.
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